sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Adorável Psicose: porque todo mundo é um pouco psicótico

Natalia Klein e seu adorável talento psicótico
Em 2005 eu comecei a assistir seriados americanos e desde então não parei mais: vieram as séries britânicas, australianas, canadenses, francesas e até iranianas. (Não, iranianas não, ainda não cheguei nesse ponto!)
Exageros à parte, eu mergulhei nesse mundo de séries e parei de ver as produções brasileiras. Não vejo uma novela há anos - a coqueluche de 'Avenida Brasil' não me pegou; não assisti 'Toma Lá, Dá Cá' e nem os poucos seriados da TV a cabo que parecem ser interessantes cheguei a conferir.

Maaaas, como tudo na vida tem um mas... Isso mudou numa tarde de dezembro em 2011 quando conheci 'Adorável Psicose'. 

A série, que é exibida pelo canal Multishow, é baseada num blog homônimo e mostra a vida e os dilemas de Natalia Klein, uma jovem psicótica que frequenta uma psicóloga ainda mais biruta, a doutora Frida (interpretada por uma atriz fodástica chamada Juliana Guimarães).
A cada sessão, Natália traz as suas neuroses de uma forma bem-humorada e faz suas confissões desequilibradas e ácidas que tanto divertem.

Levou um pé na bunda? Sorria, você é uma estrela de luz!

É fácil se identificar com as situações ali abordadas, muitas das cenas certamente já aconteceram com muitos de nós e é impossível não rir das desgraças retratadas. Quem nunca ficou esperando o 'bofe' ligar no dia seguinte? Quem nunca enfrentou uma fossa? Quem nunca implicou com as manias esquisitas das outras pessoas? O texto é maravilhoso e é recheado com vários bordões. Tipo váááários bordões que acabam grudando na nossa cabeça e fazendo parte do nosso cotidiano.

Quando a sua psicanalista bebe absinto no meio da sessão....
Além do roteiro bem elaborado, Adorável Psicose conta com um elenco afinadíssimo: Natalia Klein, Juliana Guimarães (Doutora Frida) e Lucas Oradovschi (que interpreta 'o cara de bigode') carregam a série nas costas e se transformaram quase que numa espécie de meus amigos imaginários.

E olha, sinceramente, acho que vocês deveriam começar a assistir tipo... AGORA! Está na quinta temporada e são cerca de 10 episódios de 20 minutos cada.

Já começaram a assistir? Já começaram a assistir? Já começaram a assistir? Comecem assistir hoje, tá? Não deixem de assistir! Por favor! Vou compartilhar o link dos vídeos aqui logo abaixo!

Onde assistir:

Texto e Edição: Duh

Um comentário:

  1. pois e...eu também assisto esse seriado... e o mais legal que eu não esqueço e o que tem o ex-marido da doutora frida...o dr feldman....cara....hilario....dei muitas risadas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!