terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Carinhas do Cancelamento VI


Fevereiro passa voando e logo estaremos em março, ou seja, iremos para a reta final da temporada na TV aberta americana. Mais dois meses e em maio não só terminam as atuais temporadas como também saberemos quais são os shows que serão cancelados de vez e os que ganharão mais um ano pela frente, a partir de setembro. Alguns seriados já tiveram seus destinos antecipados, porém, a maioria ainda está sob observação dos diretores das emissoras, que levam em conta as audiências, repercussão e também fatores externos como os custos de produção, retorno publicitário e o potencial de crescimento de audiência. De forma prática, imagine que você é o manda-chuva de alguma grande emissora, você sabe que não pode deixar um seriado no ar só porque ama o elenco ou a história da série, infelizmente você precisa ser racional e pensar em faturar, atrair publicidade e torcer para que o público cresça. (Falando nisso, assistam Episodes - baixem aqui, esse seriado além de ser excelente, mostra de forma bem humorada como são os bastidores de um seriado/emissora de televisão.)

Então vamos lá...

Atenção: os números abaixo não abrangem séries de TV a cabo (Pretty Little Liars, The Walking Dead e outros)

NBC


Novidades: Em relação à janeiro as novidades são os cancelamentos de 'The Michael J. Fox Show' e 'Sean Saves the World'. 'Community' e 'Parenthood' tiveram leve queda no índice e 'Revolution' teve leve crescimento.


FOX


Novidades: No mês que passou tivemos a renovação antecipada de 'Bones'. 'Raising Hope' e 'The Mindy Project' continuam em queda, 'Rake' não vingou, 'Enlisted' e 'Almost Human' tiveram uma tímida melhora. Ainda assim suas situações continuam bastante complicadas.


CW


Novidades: O clima natalino apareceu de novo nos bastidores da CW e o canal resolveu antecipar as renovações de 'Reign', 'The Originals', 'Arrow', 'The Vampire Diaries' e 'Supernatural'. Com isso fica cada vez mais certo o fim de 'Beauty and the Beast' e 'Carrie Diaries'. 'The Tomorrow People' segue na berlinda mas pode ser salvo dependendo dos desempenhos das estreantes 'Star Crossed' (que estreou esta semana e bem mal) e 'The 100' (que estreia em março). 'Hart of Dixie' deve ir para uma temporada final para conseguir o syndication (atingir 88 episódios para poder ser comercializado e exibido em outros canais).


ABC


Novidades: Não há grandes novidades devido ao fato de os Jogos Olímpicos de Inverno terem levado a maioria dos seus seriados a mais um hiatus durante o mês de fevereiro. 

CBS


Novidades: Também não há grandes novidades. Talvez a única "emoção" nos bastidores da CBS seja o destino de 'Two and Half Men', 'Mom' e 'The Crazy Ones', já que existem grandes chances de duas ou todas serem canceladas. E nesse caso não apenas por causa da audiência mas pelo alto custo de produção (salários astronômicos de astros como Ashton Kutcher, Robin Williams e retorno aquém do esperado).



Upfront

E pra quem não viu, foram divulgadas as datas de anúncios oficiais de cancelamentos, renovações e novidades para a próxima temporada (conhecido como upfront). Confiram:

NBC: 12/05/2014
FOX: 12/05 2014
ABC: 13/05/2014
CBS: 14/05/2014
CW:  15/05/2014  

E dessa vez é isso, aproveitando quero agradecer a todos pelas mais de 100 mil visitas que o blog recebeu em menos de 6 meses! Muito obrigado! E fiquem de olhos nas novidades e também no Series TVix! =D


Duh
Blogueiro, Seriador, Cinéfilo, Sem Vida e "Porta-Voz" do STVix

4 comentários:

  1. Nós que agradecemos por nos deixar atualizados com o que anda acontecendo com as nossas séries!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por deixar os viciados em séries atualizados.

    ResponderExcluir
  3. Alguma notícia de Pretty Little Liars???

    ResponderExcluir
  4. Intelligence vai pro saco mesmo,né? To curtindo tanto esse começo de série...Abraço e parabéns pelo ótimo trabalho com o site.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!