terça-feira, 25 de março de 2014

Carinhas do Cancelamento VII




Quem assiste ao excelente seriado "Episodes" (estrelado pelo Matt Le Blanc - Showtime) viu na recém-encerrada temporada uma sátira de que as emissoras americanas estão desesperadas e não sabem mais o que fazer para impedir a queda na audiência. E para isso escolhem 3599495 dramas com vampiros, lobisomens, alienígenas, super poderes, coisas que colocam a Terra em perigo ou então, comédias sobre amigos que moram juntos/compartilham a vida de solteiro ou novos relacionamentos. Isto é, assim como no Brasil vemos as novelas retratando as mesmas coisas incessantemente, percebemos que o mesmo acontece na TV americana. E aliado à mudança de hábito das pessoas, as emissoras de TV aberta hoje compartilham seu público com a internet, pirataria e a TV cabo. E assim começo este post, pois é o que vem acontecendo nos últimos 5 anos: a cada temporada que passa, o público vai diminuindo, e salvo raras exceções, pouca coisa tem vingado ou dado certo. Talvez isso justifique o porquê de tantas estreias fracassarem nos últimos anos. O público está cansado e eu percebo que os seriadores de longa data também não se empolgam mais tão facilmente como antigamente.

Prognósticos: TV By The Numbers

|ABC|


Comentários: Estrearam 3 novos seriados na ABC: 'Mind Games', 'Mixology' (fracassos) e 'Resurrection' (até o momento muito bem, ultrapassou 'Grey's Anatomy' e 'Scandal' no topo das séries dramáticas da emissora). Os demais seriados sem grandes mudanças em relação aos prognósticos anteriores.
Update: 'Mind Games' cancelada após 5 episódios (27/03).

|CBS|


Comentários: Durante o mês de março inúmeras renovações foram divulgadas pelo canal. Praticamente todos receberam mais uma temporada (exceto 'The Big Bang Theory' que ganhou 3 novas temporadas). Acredito que a não-renovação de 'The Crazy Ones', 'The Mentalist', 'Hostages' e 'Intelligence' evidenciam o que todos já esperam: cancelamento.

|CW| 


Comentários: Aqui também já foram revelados os seriados que estão renovados. A novidade fica por conta das estreantes 'Star-Crossed', que não agradou; e 'The 100', que por sua vez agradou. A grande incógnita fica por conta de 'The Tomorrow People'. É bastante possível que o canal cancele e decida apostar em novos shows.

|FOX|


Comentários: Tivemos o cancelamento de 'Raising Hope' e diversas renovações anunciadas. Os demais devem ser cancelados, com exceção de 'Family Guy', já que o desenho tem boa audiência e é responsável por um bom faturamento. Nos bastidores diz-se que 'Almost Human' teria sido cancelada pois a cúpula da FOX prefere 'The Following'. Justo?

|NBC|


Comentários:  Mais uma vez vemos séries estreantes com bastante potencial naufragando: 'Believe' e 'Crisis' não convenceram. Por outro lado, 'About a Boy' e 'Growing Up Fisher', não tão badaladas, devem continuar na temporada 2014/2015. Quanto aos outros seriados, a situação permanece complicada e indefinida.
Enquanto isso, nos corredores da NBC temos séries de Katherine Heigl, Kate Walsh, Tina Fey e outros nomes de peso querendo um espaço na grade da próxima temporada...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Com isso, março chega ao fim e estamos cada vez mais próximos do final da temporada. Até maio serão divulgados o restante das renovações e cancelamentos e saberemos as novidades que tentarão mais uma vez, emplacar e conquistar a nossa fidelidade.

Salientando mais uma vez que esses prognósticos não são feitos por mim e sim pelo site TV By The Numbers, especializado no assunto. Também devo lembrar que os seriados contidos nessas previsões dizem respeito apenas à TV aberta dos EUA, por isso não temos 'The Walking Dead', 'Pretty Little Liars', American Horror Story (todos ja renovados) e outros seriados de sinal fechado.

E por hoje ficamos por aqui! Um grande abraço e até abril!

13 comentários:

  1. The Crazy Ones é ótima. Uma pena que pode ser cancelada :(

    ResponderExcluir
  2. Me pergunto por que preferir The following do que Almost Human? Vai entender.

    Queria que continuasse (apesar dos altos e baixos) Tomorrow of people e Intelligence

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei por que. The Following é muito melhor

      Excluir
    2. A segunda temporada de The Following está sendo muito boa ..... ao contrário de Almost Human que foi bem decepcionante

      Excluir
    3. Mas Almost Human é novata, eles tão apresentando um mundo, não iam meter tudo na S1.

      Excluir
  3. Nunca vi Almost Human, mas acho super justa a renovação de The Following, tá mt foda! :D

    ResponderExcluir
  4. Porque essa escolha entre The Following e Almost Human, sacanagem...
    Já que vão cancelar Rake, mantenham Almost Human!
    PS: O mais triste é ver Glee renovado, pqp

    ResponderExcluir
  5. O que significa o F do lado dos nomes? ~Ainda com esperanças sobre the carrie diaries

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O F significa series que são exibidos na sexta-feira (friday), dia em que a audiência é bem mais baixa que os demais dias, por isso a expectativa de audiência é menor e as emissoras não exigem altas audiências.

      Excluir
  6. The 100, precisa ser renovada, a série é muito boa, já estar crossed é realmente decepcionante

    ResponderExcluir
  7. Não consigo achar se alguem me respondeu a respeito dos episodios da Law and Order

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi respondi sim, havia explicado que não teve mais legendas da equipe oficial de legendas.

      Excluir

Deixe sua opinião!