terça-feira, 14 de outubro de 2014

Carinhas do Cancelamento I: 2014/2015


Olá, pessoal! Aqui é o Duh e estou de volta trazendo mais uma temporada das tão temidas Carinhas do Cancelamento!
Assim como na temporada que passou, regularmente vamos acompanhar como anda o termômetro com as possibilidades de cancelamento e renovações dos nossos seriados preferidos. Esses números são baseados nos números de audiência de cada show, afinal, quanto mais audiência, mais anunciantes e mais chances de um seriado ter vida longa.
Lembrando que as Carinhas do Cancelamento envolvem apenas os seriados da TV aberta norte-americana, por isso não teremos séries como The Walking Dead, American Horror Story (por sinal já renovados), Pretty Little Liars, entre outras nesta lista, e tampouco seriados de outros países!

E vamo que vamo, que as forças do bem protejam nossos seriados!


CW


Comentário: Na temporada passada, tivemos a surpreendente decisão da renovação de Reign, que conta com uma audiência bem fraca e a tendência agora é que os fãs deste seriado terão que segurar muito forninho. Por outro lado, os outros seriados do canal estão muito bem, obrigado, e The Flash teve um bom início, ocupando o topo da emissora.

FOX


Comentário: A Fox não teve sorte com Gracepoint e Red Band Society, porém, Gotham (que já conta com 22 episódios garantidos) até o momento está dando certo. Sleepy Hollow perdeu audiência em relação à temporada passada mas ainda está dentro da meta da emissora. Brooklyn Nine-Nine não é um seriado muito popular, porém possui o trunfo de ser sucesso de crítica e já ter uma estatueta (duvidosa) do Globo de Ouro no bolso. Quanto à Glee, conforme foi noticiado no fim da temporada passada, irá para a sua última temporada. 

NBC


Comentário: Em sua tentativa de recuperar o prestígio, a NBC vem forte e ousada nesta temporada. Porém, já enxerga as novatas A to Z e Bad Judge com graaandes chances de cancelamento precoce. Já preparem os lenços, não se apeguem muito... Os demais shows estão dentro da meta da emissora e infelizmente teremos as temporadas finais de Parenthood e Parks & Rec :(

CBS


Comentário: Em suas primeiras semanas, as audiências da CBS estão boas em geral. Poréééém - sempre existe um porém - a CBS é bastante exigente, então 3 carinhas já é motivo de preocupação. Já os fãs de The Good Wife não devem se estressar muito, afinal, todo ano a série está na berlinda e sobrevive graças à ao sucesso de crítica e premiações do show e acredito que neste ano não será diferente.
E como todos devem saber, The Big Bang Theory já está renovada por mais 3 anos; e Two and Half Men e The Mentalist terão suas temporadas finais.

ABC


Comentário: Não será surpresa se Selfie, Manhattan Love Story e Forever já forem canceladas em breve. Os grandes destaques da ABC ficam por conta de Black-ish e How to Get Away With Murder, que estrearam muitíssimo bem. Também merece destaque o crescimento de The Goldbergs, atingindo algo que pouquíssimos seriados atualmente conseguem: melhorar a audiência depois de já estreada. Isso se deve principalmente à mudança de horário e dia de exibição do seriado, agora exibido nas noites de quarta com Modern Family, The Middle e Black-ish. A ABC tem feito mudanças bem-sucedidas em geral. 
Também é digno de registro o sucesso da Shonda-Feira (Scandal, Greys e How to Get Away - exibidas na quinta-feira). Vamos ver como será em novembro, quando a CBS voltar a exibir seu bloco de comédias no mesmo dia (incluindo o hit The Big Bang Theory). Briga de gente grande.


E é isso aí, meus colegas seriadores e sofredores! No próximo mês teremos mais Carinhas do Cancelamento, fiquem ligados! Beijos e abraços! :D

Duh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!