quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

As 100 Melhores Séries: Parte 1





Olá, pessoal! Primeiramente, comemorando e agradecendo a todos vocês pelas 200 mil visitas ao blog! Obrigado de verdade! E agora trarei aqui também o quadro que comecei a postar este mês na página do Séries TVix no facebook: as 100 Melhores Séries segundo os fãs, a crítica especializada e também de acordo com o termômetro de downloads e repercussão nas nossas redes sociais. Lembrando que a ordem é aleatória, não segue nenhum padrão e espero que todos gostem, participem curtindo, comentando e dividindo o que faz de cada seriado ser especial para vocês. Até o momento postamos 17 seriados, confiram quais foram eles:





Dia 17: Episodes

Estrelada por Matt Le Blanc (Joey - Friends), 'Episodes' é uma divertida e inteligente comédia do canal Showtime que debocha dos bastidores da televisão americana. Para nós seriadores, é interessante conhecer por meio da série os passos que acontecem antes de um programa ir ao ar. Desde a seleção do elenco, as mudanças no roteiro para agradar à tão famigerada audiência e os executivos da emissora, e a luta para se manter no ar e em evidência. Mas talvez o grande trunfo do seriado esteja na atuação de Matt Le Blanc que interpreta...ele mesmo! É isso mesmo, e ele é de fato um retrato de um artista que teve dias gloriosos (na época de Friends) e depois não conseguiu mais se firmar na televisão. Essa atuação, aliada a um roteiro muito perspicaz e recheado de diálogos deliciosos, fazem de 'Episodes' uma série a ser contemplada (principalmente a partir da segunda temporada). Atualmente está na 4ª temporada.







Dia 16: Supernatural


'Supernatural' pode não ser um grande sucesso de crítica e nem um fenômeno audiência nos EUA, mas por aqui é um mega sucesso, mesmo após tantos anos. E só por isso merece estar na nossa lista. Um dos seriados mais baixados e comentados, é incrível e admirável a presença dos hunters nas redes sociais e a paixão com que eles tratam o seriado. Apesar de já existir muita divisão de opinião no que diz respeito ao seu encerramento - muitos fãs defendem que a série já deu o que tinha que dar, os irmãos Winchester seguem dando no que falar. No ar desde 2005 e já em sua décima temporada, o seriado deve muito de seu sucesso ao carisma dos atores Jared Padalecki, Jensen Ackles e Misha Collins, além das boas histórias. Será que teremos mais 10 anos de Supernatural? Pelo andar da carruagem, tão cedo não termina, hein!




Dia 15: Skins (UK)
Oh, wow, Skins aqui? Lovely! Para quem estava acostumado a ver o mundo adolescente resumido a triângulos amorosos, romances fofinhos ou personagens politicamente corretos, o seriado britânico 'Skins' rompe com toda essa ideia. Encerrada com 7 temporadas e 3 gerações diferentes, a série mostrou a fase adolescente/jovem de forma nua e crua e sem hipocrisia. Para mim, que já não era mais um adolescente quando assisti, foi como se eu estivesse vendo meu passado num espelho. As experiências devastadoras, dúvidas, incertezas, amizades, a dinâmica familiar nem sempre feliz, as festas e é claro, o contato com a própria sexualidade, as drogas e as bebidas estão ali muito bem retratadas. Em todas as fases do seriado tivemos personagens inesquecíveis, tramas muito intensas e uma trilha sonora marcante. Mais uma para a lista das séries que deixam saudade...







Dia 14: The Wire

Em cada 10 listas de melhores seriados da história, 'The Wire' está em 11. Uma série onde o personagem principal não é nenhum mocinho ou mocinha e sim uma cidade: Baltimore. De acordo com a jornalista Fernanda Furquim, "os problemas dos personagens não são tratados como questões pessoais, mas sociais, econômicas e políticas. O que estas pessoas fazem com suas vidas e o que elas deixam para trás depois que morrem formam a personalidade de Baltimore."  A série não teve um boom tão grande quando foi exibida já que a HBO dava toda a sua atenção para 'The Sopranos', mas 'The Wire' conquistou o respeito do público e da crítica pela sua qualidade. Se você deseja conferir a série, não deixe de baixar os links que a Marcinha upou há pouco tempo e boa diversão! http://goo.gl/ojLTbc







Dia 13: Mr. Bean

Quem nunca se matou de rir só de olhar pra cara do Mr. Bean? Está aí um dos maiores gênios da comédia mundial, Rowan Atkinson, que sem mesmo falar uma única palavra conseguiu criar um dos personagens mais icônicos e engraçados da comédia contemporânea. Sucesso no Reino Unido que se alastrou para o mundo todo, o programa mostra as coisas hiper malucas que Bean costuma fazer para resolver alguns problemas cotidianos. Foi originalmente ao ar entre 1990 a 1995, mas suas reprises garantem gargalhadas e bons momentos até hoje. Também já foram feitos longa-metragens e desenhos animados baseados no personagem.







Dia 12: Fringe

Tendo como ponto de partida a investigação dos agentes Olivia Dunham e John Scott no caso de um avião que pousou no aeroporto de Boston com todos os seus passageiros e tripulação mortos de forma terrível, Fringe vai além de um seriado de ação ou investigação. Tinha de tudo um pouco e mesclava a existência de universos alternativos, física, química substâncias ilícitas e diversos outros elementos que faziam seus fãs debaterem intensamente cada episódio e cada detalhe tentando entender os seus fascinantes mistérios. Embora nunca tenha alcançado grande audiência em solo americano, foi um mega sucesso principalmente na internet. Com 5 temporadas e sobre a produção executiva de J.J Abrams (Lost), 'Fringe' encerrou em 2013 com 100 episódios no total.






Dia 11: Everybody Hates Chris

Foram apenas 4 temporadas, mas o suficiente para conquistar o coração dos seriadores e marcar a nossa memória com inúmeros bordões. A comédia, baseada na infância do comediante Chris Rock, foi exibida nos EUA entre 2005 e 2009 e também ficou muito popular no Brasil por ser exibida na Rede Record, obtendo então bons índices de audiência. Para quem gosta de uma comédia inocente e familiar, 'Everybody Hates Chris' foi um dos melhores produtos deste gênero. E até poderia continuar escrevendo mais aqui sobre a série, mas não vou, pois eu não preciso disso, meu marido tem 2 empregos.






Dia 10: Desperate Housewives

Mais um fruto da excelente da safra de 2004, 'Desperate Housewives' cativou o público logo de início com a história das vizinhas e amigas Bree, Gabi, Lynette e Susan. A cada temporada tinha um mistério envolvendo Wisteria Lane, o famoso endereço das donas-de-casa e ao longo das 8 temporadas que o seriado teve, tivemos muitos romances, dramas, suspense, momentos divertidos e também bastante aprendizado. Sem dúvidas Marcia Cross e Felicity Huffman deram um show de interpretação na pele da controladora Bree e a mãezona Lynnete, respectivamente. Já Eva Longoria (a divertida Gabi Solis), através do show alcançou bastante prestígio e passou a ser considerada ícone de moda e beleza. E por fim, pudemos ver Teri Hatcher se descolar da imagem de Lois Lane (Lois & Clark: The New Adventures of Superman) e se destacar com a personagem Susan Meyer, a mais desastrada de todas. Deixa saudades em todos os fãs, não só as personagens, mas as lições, as frases, as imagens e cenas sempre bem amarradas com o roteiro. E por tudo isso, 'Desperate Housewives' não poderia deixar de estar em nossa lista!






Dia 9: The Simpsons

Se aqui no Brasil todo domingo a noite é hora de Fantástico, nos Estados Unidos, toda noite de domingo é destinada aos... 'The Simpsons'! É claro que teremos um desenho nesse quadro. Mas não é um desenho qualquer. São Os Simpsons, dude! No ar há 25 anos, Homer, Bart, Marge, Lisa e cia. já fazem parte do imaginário cultural e caminharam lado ao lado com a história americana e mundial desde que foi criada. Sempre se contextualizando de forma inteligente ou até polêmica, a família Simpson já percorreu em suas histórias mais de 20 países (sendo que 3 vezes "vieram" para o Brasil). Não é difícil imaginar que eles são populares em todos os cantos do planeta, disseminaram inúmeros elementos do seu universo para a nossa realidade (D'oh! Cerveja Duff) e sempre recebem a participação especial de incontáveis celebridades em seus episódios. E isso é apenas uma pequena amostra do que torna os Simpsons tão especiais para todos nós!








Dia 8: Criminal Minds

'Criminal Minds' é uma das melhores séries policiais já produzidas. Além de contar com personagens super carismáticos (Reid, Garcia, JJ, Prentiss <3), sempre traz um caso horripilante e envolvente. Não é raro vermos episódios normais de meio de temporada com uma vibe de season finale, tão eletrizante quanto. Muitos casos são realmente marcantes e fazem a gente pensar em como funciona a mente de um psicopata. Também vale destacar as frases de reflexão que sempre são associadas com os episódios. Atualmente em sua 10ª temporada, ainda possui uma grande legião de fãs e admiradores. Taí uma ótima dica de série para quem ainda não assistiu!





Dia 7: The X Files

'Arquivo X' (1993-2002) é sem dúvidas um dos maiores sucessos da década de 90 e marcou a vida de muitos seriadores com mais de 20 e tantos anos. O seriado, que mesclava ficção científica com investigação, explorava bastante a temática do surrealismo e das teorias de conspiração, tanto que o seu lema era "I Want to Believe" (Quero acreditar). Outro fator de sucesso foi o enorme carisma e química da dupla de investigadores Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que trabalhavam em um departamento do FBI investigando casos considerados estranhos. E hoje, tudo o que nos resta é saudades... 
Update: E agora a FOX parece estar disposta a trazer Arquivo X para uma temporada especial. Fica a torcida pela sua volta!


Dia 6: Veronica Mars 

Você percebe que uma série tem poder quando graças à força dos seus fãs consegue ressurgir das cinzas em forma de longa-metragem mesmo anos após sair do ar. 'Veronica Mars' nos brinda com a bela Kristen Bell na pele de uma simples garota tentando desvendar os crimes ocorridos na pequena cidade de Neptune (Califórnia). Finalizada em 2007, o seriado teve 64 episódios distribuídos em 3 temporadas.


Dia 5: That '70s Show

Mila Kunis, Laura Prepon e Ashton Kutcher são nomes que, sozinhos, já são suficientes para nos fazer amar essa série. Exibida entre 1998 a 2006 nos EUA pela FOX, 'That '70s Show' é um apaixonante seriado ambientado nos anos 70 - como o próprio título sugere, e que traz um grupo de amigos dividindo mais do que amizades: namoros, conflitos, momentos e dilemas, sempre com bom humor. O programa também se destaca pelo retrato bacana daquela década através da música e dos recheados elementos culturais do período. Era comum os garotos passarem tempo no porão da casa de Eric (o protagonista vivido por Topher Grace) fumando maconha escondidos e tendo ótimos diálogos. A partir da quinta temporada, cada episódio teve como título uma música de bandas de rock que estavam no auge nos anos 70: Led Zeppelin (5ª temporada), The Who (6ª temporada), Rolling Stones (7º temporada) e Queen (8º temporada).


Dia 4: The Tudors 

Pensem numa super produção com figurinos, cenários e texto impecáveis. Pois esta é 'The Tudors', série baseada nos relatos históricos da vida do Rei britânico Henrique VIII, e que foi exibida pelo canal americano Showtime entre 2007 a 2010. É impossível não se apaixonar pela Ana Bolena interpretada por Natalie Dormer e pelo próprio rei Henrique, vivido por Jonathan Rhys Meyers. As tramas de disputas pelo poder, as rainhas, traições e a vida na família real são elementos de encher os olhos do telespectador. Mergulhar no mundo de 'The Tudors' é como viajar para outra vida. E essa viagem vale a pena.


Dia 3: One Tree Hill 

Em 2003 o saudoso canal americano WB estreou 'One Tree Hill' sem muitas pretensões. Ao passar das temporadas, a série mostrou-se mais do que um simples drama adolescente. Tinha um ótimo roteiro, personagens marcantes, romances super-torcíveis, uma boa trilha sonora e mais do que isso: passava valores para os telespectadores. Não é difícil até hoje encontrar fãs do seriado compartilhando frases ou relembrando passagens marcantes do show. E pra você que ainda não pôde conhecer ou pretende rever, saiba que as 9 temporadas foram recém reupadas pela Marcinha e postadas em nosso site. Aproveitem!



Dia 2: How I Met Your Mother
O seriado, que estreou em 2005, teve 9 temporadas e foi finalizado com sucesso no ano que passou. A história gira em torno de Ted Mosby (Josh Radnor), que conta aos seus filhos a sua jornada até encontrar a mãe deles. No decorrer da série, Ted, um personagem chatinho, foi praticamente ofuscado por Barney (Neil Patrick Harris), que conquistou o público e era bem mais querido. Talvez esse tenha sido o maior problema no roteiro da série, já que a história da "mother" ficou em segundo plano em virtude do sucesso de Neil Patrick Harris e suas frases lendárias. Também é digno destacar o entrosamento do elenco e o carisma de Alyson Hannigan (Lilly), Jason Segel (Marshall) e Cobie Smulders (Robin).



 


Dia 1: Grey's Anatomy 

No ar desde 2005, #GreysAnatomy é um drama médico que gira em torno de um grupo de médicos num fictício hospital de Seattle. A série traz nomes consagrados como Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, Sandra Oh, Chandra Wilson, Katherine Heighl, Sara Ramirez e outros nomes que hoje são bastante queridos pelo público. O seriado consegue fazer uma coisa que poucos fazem: arrancar o amor ou o ódio extremo dos seriadores pelos seus personagens/atores e também à sua criadora, Shonda Rhimes, que tem mania de matar bons personagens e desenvolver histórias muitas vezes polêmicas. Hoje, já na 11ª temporada, há quem defenda que a série deva terminar e ser finalizada em grande estilo, pois já mostra sinais de esgotamento (audiência em queda, saída de muitos personagens e repetição de plots). Mas ainda assim, continua sendo um dos maiores sucessos da década.




Gostaram? Não esqueçam de deixar nos comentários o nome dos seriados que vocês ainda desejam ver em nosso top! Muito obrigado mais uma vez pela visita e continuem participando! Beijo na vida de vocês e até o próximo post! :D



4 comentários:

  1. Respostas
    1. essa vou postar com certeza, Fer hauahau

      Excluir
  2. Did you know that you can create short urls with AdFly and get money for every visit to your short urls.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!