segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Séries para ficar de olho em 2014: Les Revenants

Fantasmas: o passado decidiu ressurgir.
E então num belo dia, você está sozinho em casa e ouve barulhos na porta da frente. Estarrecido, se depara com aquele ente familiar falecido há algum tempo adentrando pela casa e indo em direção ao banheiro para tomar um banho, como se nada tivesse acontecido. A princípio você pensa que está ficando louco, mas logo percebe que não é nenhuma alucinação: a pessoa está ali, intacta, de carne e osso, sem nem lembrar o que aconteceu e nem se dar conta de que já está morta.

Assim começa Les Revenants (Canal +), a série que levou a França para os olhos do mundo e vem conquistando cada vez mais prêmios e fãs.

Para nós que não estamos acostumados a ver a França em seriados, esse é um dos grandes motivos para começar a assistir. A paisagem da cidadezinha onde se passa a história em que os mortos-vivos retornam é no mínimo encantadora. Sem contar o charme do idioma francês e o elenco totalmente afinado.

Com uma narrativa e trilha sonora de suspense constantes, as tramas prendem a atenção do telespectador quando somos apresentados a uma série de personagens que retorna à vida e às suas antigas rotinas, e também somos instigados a descobrir o por que de eles terem regressado.
Cada um dos 8 episódios gira em torno de um personagem e mostra o drama e as consequências psicológicas do evento para os 'zumbis' e também para os seus familiares e conhecidos.

Clotilde Hesme em cena com Pierre Perrier, o novo galã da França. 
Outra coisa que chama a atenção é a abertura da série, uma das mais inteligentes já produzidas. Conforme a história avança, os elementos que aparecem ali vão se encaixando e fazendo sentido. Isso sem mencionar a música instrumental, um verdadeiro primor.

Após sua primeira temporada ter sido exibida no final de 2012, Les Revenants vem com tudo e será uma das estrelas ascendentes de 2014, já que a sua segunda temporada deverá ser transmitida no segundo semestre e também o seu remake americano (The Returned) está previsto para debutar neste próximo ano pelo canal de TV a cabo A&E.

Victor: o menino misterioso fofo e assustador.
Onde encontrar?
RMVB Legendado
Torrent + Legendas

Equipe de Legendas: @lotsubs

Texto e edição: Duh

4 comentários:

  1. Essa série é excelente... mas não precisava de remake americano.
    Aguardando ansiosa a segunda temporada :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que os americanos vão destruir a história, mas td bem rs

      Excluir
  2. Americanos e sua eterna preguiça de ler as legendas. Boa dica, vou acompanhar esta série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, no Reino Unido, fez tanto sucesso que passou em versão legendada mesmo!

      Excluir

Deixe sua opinião!