terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Top 15: As séries mais baixadas e de maior destaque de 2013

Olá pessoal! Aqui é o Duh e aproveitando o clima de fim de ano estou trazendo para vocês a lista com as séries mais baixadas e mais populares do ano de 2013 no Séries TVix e também nas nossas redes sociais (twitterfacebook e  aqui no blog). Lembrando que o critério utilizado para a formação da lista foi o número de downloads + repercussão nas mídias sociais.
Vamos conferir a lista?

15. Once Upon a Time
'Once Upon a Time' tem um público fiel.
Inaugurando a lista vem Once Upon a Time. Se nos EUA a audiência não está tão alta como no começo da série, por aqui a sua base de telespectadores continua fiel e imensa. Mas apesar do seu sucesso, o seu spinoff Once Upon a Time in Wonderland não está vingando nem lá nos EUA e nem aqui...

14. Revenge
Se a legenda 'demora', o povo pira...
Após uma segunda temporada que dividiu opiniões, a terceira temporada parece estar agradando e reconquistando a satisfação do seu público. No entanto, muitos ainda questionam a longevidade do seriado.

13. Pretty Little Liars
PLL estaria cansando o público?
Já em sua quarta temporada, a série da ABC Family vem entrando em declínio no número de downloads. Percebe-se um desgaste por parte dos fãs, que reclamam da enrolação e da mesmice. Ainda assim, a série continua sendo uma das mais assistidas e comentadas.

12. Modern Family
'Modern Family' é uma das séries mais premiadas dos últimos anos.
Destaque nas premiações desde que estreou em 2009, Modern Family figura na lista como um estranho no ninho, já que a maioria dos seriados mais baixados por aqui não pertencem ao gênero comédia. 

11. Grey's Anatomy
'Greys' atingiu a marca de 200 episódios em 2013.
Não dá pra discordar que é muito difícil levar um seriado por tantos anos no ar e ao mesmo tempo manter as histórias interessantes e sem perder o ar de novidade para o público. Grey's Anatomy chegou num ponto em que virou uma grande telenovela e já vem perdendo audiência nos EUA. Por aqui, percebe-se que mesmo em queda, os fãs defendem o seriado de Shonda Rhimes com unhas e dentes.

10. Supernatural
'Supernatural' foi recordista de curtidas no facebook do STVix em 2013
É assustador como apenas a palavra 'Supernatural' atrai um número incrível de pessoas. A série da CW ainda é uma das mais baixadas e também uma das mais populares, pois sempre recebe um grande número de likes, RTs, comentários e ainda comove os fãs a discutir sobre Dean, Sam e os rumos do seriado, já que alguns acham que está na hora de acabar, mas outros acham que não deve acabar nunca!

9. Scandal
Em ascensão.

Quando estreou, Scandal não era um hit. Mas aos poucos a série foi crescendo em audiência e repercussão e hoje já ultrapassa 'Grey's Anatomy' nos EUA (num horário de menor audiência) e por aqui também vai seguindo pelo mesmo caminho. A série de criação de Shonda Rhimes tá sendo responsável por elevar a atriz Kerry Washington ao status de uma das grandes estrelas do momento na televisão americana.

8. How I Met Your Mother
HIMYM se despede do público em 2014.
Com encerramento definitivo programado para março de 2014, How I Met Your Mother é uma das séries mais queridas do público brasileiro. Carregada pelo lendário talento de Neil Patrick Harris, HIMYM praticamente viu o seu protagonista inicial (Ted) ser ofuscado pelos outros personagens.

7. The Vampire Diaries / The Originals
'The Originals': o spinoff que deu certo.
Com uma legião gigantesca de fãs, The Vampire Diaries tem presença garantida no nosso top 15. E como se não bastasse, traz consigo a estreante The Originals, um dos poucos spinoffs a dar certo nos últimos anos.

6. The Blacklist
'The Blacklist': uma das surpresas do ano.
A NBC tem flopado tanto ultimamente (e também cancelado tanta coisa) que The Blacklist foi como uma miragem no deserto. Não apenas deu certo e está dando audiência (já está renovada para 2014/2015), como tem agradado muito a crítica especializada e os fãs.

5. American Horror Story
Porque todo mundo adora uma boa história de terror.
Com uma boa capacidade de se reinventar a cada temporada, American Horror Story tem seu público cativo e cada vez mais apaixonado pelas suas histórias e atuações.

4. The Big Bang Theory
Top 5... Top 5... Top 5...
The Big Bang Theory é hoje de longe uma das séries de maior audiência dos EUA. São quase 17, 18 milhões de telespectadores por episódio. Mais que o dobro de outros sucessos da televisão americana. E o elenco cada vez mais afinado tem conquistado a simpatia e a fidelidade de seus telespectadores.

3. Breaking Bad
O mundo parou para ver 'Breaking Bad'
Finalizada este ano, Breaking Bad deixará saudosos os 45987409554 fãs que acompanharam a saga de Walter White. Um dos grandes destaques do ano sem sombra de dúvidas.

2. The Walking Dead
TWD não para de bater recordes.


Nos últimos anos a audiência das séries da TV a cabo americana tem explodido. E com The Walking Dead não tem sido diferente, já que o mesmo tem batido cada vez mais os recordes de audiência e também de downloads por aqui... 

1. Game of Thrones
E o trono vai para...

É inegável a qualidade e a estrondosa repercussão de Game of Thrones. Todo os dias tem alguém começando a assistir a série, comprando os livros ou recomendando para os amigos e familiares. São só 10 episódios em menos de 3 meses, mas o suficiente para deixar todo mundo roendo a unha e ansioso para assistir e saber o que vai acontecer. A última temporada foi maravilhosa e trouxe um dos episódios mais comentados e bombásticos do ano. E as expectativas para 2014 continuam altíssimas...


E aqui termina nosso Top 15 - 2013. Aproveito para desejar a todos os leitores e também ao público do Séries TVix um Feliz Natal e Boas Festas! Um grande beijo no coração de todos vocês!

Duh

9 comentários:

  1. FELIZ NATAL E ANO NOVO
    Obrigada mais uma vez por toda dedicação
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Game of Thrones em primeiro claro e TWD em segundo! As mais tops! :D
      Senti falta de Arrow na lista, mas infelizmente não entrou no top 15.

      Excluir
  3. Um feliz Natal e um bom ano novo pra voces, e continuem com este sucesso. addooorrrooooooo voces.

    ResponderExcluir
  4. Das 15 eu assisto 8, e são todas muito boas, menos PLL e TVD.

    ResponderExcluir
  5. so merda

    nem uma serie da showtime

    brazucas estupidos

    ResponderExcluir
  6. Blacklist tem um òtimo ator e a história é muito boa e bem contada. Mas não tem como durar mais que 3, 4 temporadas, esticando. Game of Thrones é muito bom. Para quem leu os livros, perde, pois é muita coisa pra passar no modelo da TV (E foram escritos pelo autor não para virar filme ou série), mesmo assim fica ótimo. Supernatural conseguiram uma fórmula que pode ser uma franquia sem fim, só limitada pelo desgaste dos personagens e quem trabalha ficarem extenuados, (Como aconteceu com arquivo X);

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de Walking Deads também! Nem precisa comentar, sou fã desde os quadrinhos, acho um caso semelhante ao Game of Thrones. Não gosto de Breaking Bad. E Big Bang Theory é Perfeita.

      Excluir

Deixe sua opinião!