terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Carinhas Do Cancelamento III: 2014/2015




Fala, galera viciada! Agora que acabaram as festas de fim de ano, estou de volta para dividir com vocês como andam as Carinhas do Cancelamento e o que a imprensa americana especializada (Tv By The Numbers) prevê para o futuro dos nossos seriados! A tendência é que até maio sejam divulgados oficialmente o destino de cada seriado da TV aberta dos EUA.



CW




Comentário: Numa situação atípica, a emissora CW antecipou a decisão de renovar praticamente todos os seus seriados, que estão garantidos até 2016. O único porém é 'Hart of Dixie', que como esperado ainda no ano que passou, não deve ser renovada. Destaque para 'Jane the Virgin', que foi indicada a prêmios e viu sua protagonista ganhar o Globo de Ouro de melhor atriz em Comédia.

FOX



Comentário: Na semana que passou a Fox anunciou as renovações de 'Gotham', 'Brooklyn Nine-Nine' e 'Empire'. Os executivos da Fox têm razões de sobra para comemorar: a novata 'Empire' é o hit do momento e já recebeu encomenda de uma nova temporada após apenas 2 episódios. Vale lembrar que 'Empire' roubou o posto de melhor estreia em números de audiência nesta temporada, que até então era 'How to Get Away With Murder' (ABC).

NBC




Comentário: A NBC apostou alto nesta temporada mas até agora só acumulou decepções: nenhuma estreia caiu nas graças do público. Destaque negativo para 'State of Affairs', que parece ter capitalizado em sua audiência a rejeição do público pela atriz Katherine Heigl... (Praga da Shonda?) 

CBS




Comentário: As coisas definitivamente não andam bem para 'CSI' (que além de estar a um passo do cancelamento está sem legendas aqui no Brasil). 'Stalker' e 'The McCarthys' também não devem passar de maio deste ano. Os outros seriados não devem ser cancelados. Destaque para a renovação prococe de 'Madam Secretary', 'Scorpion' e 'NCIS: New Orleans'. Em tempo: 'NCIS: New Orleans' também está sem equipe de legendas por aqui.

ABC




Comentário: Enquanto isso lá no SBT americano (#brinks), já vou avisando: vão se preparando para dar adeus a 'Resurrection', 'Forever' e 'Galavant'. O destaque é que finalmente 'Revenge' chegou à duas carinhas. A audiência nunca foi lá aquelas coisas, mas a série já apresenta desgaste e isso se reflete nos números. Não deve ser cancelada nesta temporada, mas a expectativa é se vai para uma temporada final ou os executivos vão continuar bancando o seriado, já que nem prêmios ganha.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em maio vai acontecer o Upfront, que é quando as emissoras vão oficializar o restante dos seriados que não tiverem sido renovadas ou canceladas ainda. Agende aí:

11 de maio – NBC e FOX
12 de maio – ABC
13 de maio  - CBS
14 de maio – CW

E é isso aí então, colegas seriadores! Obrigado pela leitura e por mais uma visita e até o próximo post! Beijo no coração! :D

11 comentários:

  1. muito bom seu blog de cinema e seriados , eu curto muito os dois assuntos , por isso vou acompanhar seu blog. abraços linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, vou olhar seu blog com calma ainda essa semana =D

      Excluir
  2. Eita, rapaz, nem sabia desse teu blog ��
    Vou acompanhar hein!
    Hmmm... não entendi ainda o porquê desse final precoce de A to Z. A série tem uma proposta tão legal, o elenco é tão divertido e entrosado! Achei um amor.
    Stalker? Sério mesmo? Não sei como anda a audiência americana da série - e tbm to atrasada nos episódios - mas o enredo parecia muito intrigante!
    Pensei que Bones ia acabar agora na décima temporada ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal receber seu comentario aqui *---* Eu não assisto nenhuma das séries q vc citou :( Em breve farei uma surpresa sobre The Nanny hauahaua

      Excluir
  3. Stalker e Forever já sinto falta desde já :(

    ResponderExcluir
  4. É triste ver Stalker nessa situação. A série tem um ótimo plot e Maggie Q, poderia ter 10 temporadas mas o erro fatal do show foi Jack. Esse personagem é péssimo!! Sem mencionar que Dylan McThing é um cancelador de séries oficial. Triste.

    ResponderExcluir
  5. Duh,

    Vc sabia destas três séries britânicas com temática gay: Cucumber, Banana e Tofu?

    Parece-me que elas têm histórias independentes, mas fazem parte de um projeto, elas seriam séries co-irmãs. Cucumber passa no Channel 4 (o que dá impressão que ela é a mais principal), Banana passa no E4 (intermediária) e Tofu passa no 4oD (que é um canal streaming). Todos esses canais pertencem ao Chanel 4.

    As séries começaram no final de janeiro.

    Porque elas chamam "Pepino", Banana e Tofu, eu deixo para vcs ler na Wikipedia (embora, dê para imaginar, kkk):
    * Cucumber: http://en.wikipedia.org/wiki/Cucumber_(TV_series)
    * Banana: http://en.wikipedia.org/wiki/Banana_(TV_series)
    * Tofu: http://en.wikipedia.org/wiki/Tofu_(TV_series)

    O projeto, que engloba as três séries, tem um perfil no Twitter: @cucumber. Ele fala das três séries.

    Seria muito legal que alguma equipe legendasse!! :))

    ResponderExcluir
  6. Acredito que Galavant seja renovada... Acho que liberarem a banda sonora no iTunes, Google Play e Amazon pode vir a ser um trunfo para a existência da segunda temporada... É a única série desta temporada de 2014/2015 que eu vejo que está em risco de ser cancelada :(

    ResponderExcluir
  7. Queria saber das séries da MTV. Também tem as carinhas pra elas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... As carinhas são feitas apenas para os seriados do sinal aberto americano. A metodologia de cancelamento na TV fechada é diferente e n é totalmente atrelada à audiência.

      Excluir

Deixe sua opinião!